Blog

Segunda, 30 Maio 2016 09:42

12 dicas úteis para encantar o cliente

A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em tempos de crise e quedas nas vendas, o atendimento se destaca como um diferencial competitivo e um ativo estratégico na conquista e fidelização de mais clientes. Neste artigo destacamos algumas dicas para o encantamento do cliente, atitudes e práticas que, além de gerar maior satisfação no consumidor, podem otimizar o relacionamento cliente-fornecedor e consequentemente aumentar o volume de vendas. 1. A qualidade do atendimento nunca será superior à qualidade das pessoas que o fornecem Colaboradores insatisfeitos e desmotivados, com baixos salários, sem treinamento e sem políticas de valorização se desempenham de maneira insatisfatória. Baixa qualificação, falta de uma liderança eficaz, ausência de feedback e de reconhecimento também contribuem para atendimento de baixa performance. Lembre-se do seu papel e responsabilidade como líder e das habilidades requeridas para gerir pessoas de maneira eficaz. Procure conhecer…
Dinâmicas quebra-gelo são dinâmicas de apresentação divertidas amplamente utilizadas em ambientes corporativos para diversas situações com objetivos de como ensinar algo à equipe, desenvolver ou identificar habilidades específicas, aproximar profissionais e promover interação entre eles. A realização das dinâmicas de apresentação divertidas é efetiva na medida em que promove a troca de conhecimento entre os participantes e os torna mais aptos a desenvolver o trabalho em equipe. Como sabemos, essa é uma das competências comportamentais mais significativas atualmente para o alcance de resultados e deve ser estimulada por empresas que querem obter sucesso.
O que você veste para realizar suas tarefas profissionais todos os dias é de extrema importância. Alguns ambientes de trabalho exigem roupa formal, enquanto outros são mais liberais, ter cautela na hora de escolher o que vestir é essencial para causar uma boa impressão.Para não ter erros, a principal dica é estar de acordo com o dresscode da empresa, do departamento ou da função que você irá assumir. Procure se informar sobre isso: faça pesquisas online, procure no Facebook, veja se tem fotos das pessoas que trabalham lá e como elas se vestem, se for possível vá até a empresa e veja pessoalmente ou então pergunte ao RH. Buscar informação demonstra interesse e vontade de acertar. AMBIENTES FORMAISSe você trabalha em um lugar onde o uso da roupa é obrigatoriamente terno, não há para onde fugir. Por sorte não existe só um modelo de terno: pode ser variado no corte,…
Segunda, 09 Maio 2016 15:10

Primeiro passo : A Entrevista

Por mais experientes que sejamos, entrevista de emprego é algo que sempre causa certo nervosismo. Alguns truques e dicas simples podem driblar esse nervosismo e ajudá-lo a se sentir mais confiante, e junto com sua experiência e qualificação profissional vão fazer você ser o candidato perfeito para aquela tão sonhada vaga. O QUE VESTIR?- Cada empresa possui seu dresscode próprio, umas mais e outras menos formais. E isso também pode variar nos departamentos da mesma. Procure se informar sobre isso, principalmente sobre o dresscode da vaga que você está se candidatando: faça pesquisas online, procure no Facebook, veja se tem fotos das pessoas que trabalham lá e como elas se vestem, se for possível vá até a empresa e veja pessoalmente ou então pergunte ao RH. Buscar informação demonstra interesse e vontade de acertar. - Vista roupas em boas condições, nunca furadas, amassadas nem desbotadas. Calçados limpos e engraxados se…
Página 1 de 8

Pesquisar

Mais lidas